“A igreja precisa superar a mídia com notícias de esperança”, afirma pastor

04
Maio

Robson Thomas fala sobre o papel da igreja em meio à pandemia e o que Deus está dizendo ao mundo.

Continuando a nossa série de entrevistas com líderes e pastores de diversas denominações para entender o momento que estamos vivendo, como a igreja deve se portar e o que Deus está dizendo ao mundo, conversamos com o pastor Robson Thomas Pereira.

Thomas é casado com a pastora Cristine Tessmann e pai de Arthur e Anne. É pastor sênior da Igreja das Nações, em Criciúma (SC).

Para o pastor, a igreja continuará fazendo o que sempre fez: ser relevante e luz. Ele lembra que a igreja está na “contramão da sociedade”. Por isso, a igreja precisa superar todos os relatos negativos – principalmente os espalhados pela grande imprensa, com as boas novas do evangelho.

Robson diz que a igreja precisar “reverberar sua mensagem” de esperança e cita o exemplo de Josué e Calebe, que eram portadores de boas notícias em meio à relatos pessimistas.

“Quando a notícia é de morte, a igreja deve trazer a notícia de vida”, completa.

O que podemos aprender?

“Já aprendemos que somos frágeis”, afirma.

O líder da Igreja das Nações identifica essa fragilidade principalmente nas formas de se relacionar proporcionadas pela igreja e diz que não devemos ter uma “única forma de se relacionar”.

Fonte: Gospel Prime / Neto Gregório

Leave a Comment